FALCONIDAE.Herpetotheres cachinnans.HENRIQUEDOMINGOS.IPBio.IMG_9075_2-2-5.jpg

FreeWildlifeBrazil Celine

FreeWildlifeBrazil Celine se concentra principalmente na liberação de aves nativas e irá monitorar seu progresso após a reintrodução. O Centro de Liberação, com área de manejo de 4 hectares, está situado no município de Iporanga, na Reserva Betary. Fizemos uma parceria com o IPBio- Instituto de Pesquisa em Biodiversidade para desenvolver um programa de voluntariado conjunto.

A FreeWildlifeBrazil Celine foi fundada pelo casal Martine Schmid-Fiorini e Pedro Schmid, ambos veterinários suíços, que se preocupavam com o destino dos animais silvestres oriundos do tráfico ilegal e apreendidos pelas autoridades locais. Em uma instalação improvisada em sua residência em Iporanga, eles passaram a cuidar dos animais silvestres, possibilitando seu retorno à natureza. Suas atividades chamaram a atenção e ganharam reconhecimento na região pela população local, bem como por autoridades ambientais. Assim, familiarizados com os cuidados necessários e os requisitos para a soltura de animais silvestres, eles fundaram a FreeWildlife Brasil Celine na Mata Atlântica.

FreeWildlifeBrazil Celine reúne voluntários de todo o mundo para apoiar a conservação das aves da Mata Atlântica e combater o comércio ilegal de animais silvestres. O Brasil possui mais de 38 milhões de espécies que precisam ser protegidas. Combinando as habilidades e ideias de voluntários em todo o mundo, podemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir esse objetivo.

Funções de voluntário

PSITACIDAE.Forpus xanthopterygius.HENENRIQUE DOMINGOS.IPBio.IMG_0629-3.jpg

Inventário de Mapas de Árvores Frutíferas

Você nos ajudará a: criar um mapa com as posições das árvores frutíferas na área de manejo; verificar quando seu período de frutificação começa e termina; pesquisar sobre espécies de pássaros e espécies de árvores frutíferas; coletar sementes nativas. Com essas informações, podemos avaliar melhor onde soltar as aves, pois podemos direcioná-las para uma fonte de alimento. Além disso, essas aves são marcadas e monitoradas após sua reintrodução na natureza para garantir que estão se adaptando bem e, portanto, a identificação de árvores frutíferas na área aumentará a probabilidade de encontrar a ave e monitorar seu progresso.

Manutenção do Centro de Liberação

Esta função é perfeita para pessoas que gostam de jardinagem e não se importam de sujar as mãos. Temos uma área de manejo de 4 hectares, que precisa de manutenção. Ajudará na manutenção do terreno, na jardinagem e no apoio nas nossas horta onde cultivamos o alimento para os animais. Você também pode nos ajudar a coletar sementes nativas para a produção de mudas. Usaremos essas mudas para plantar mais árvores frutíferas na reserva para que haja bastante alimento para os animais que estão sendo soltos.

Fotógrafo e Cinegrafista

Você tem interesse ou experiência em fotografia e / ou produção de vídeos? Crie pequenos documentários sobre os pássaros que soltamos, expondo o horrível comércio ilegal de animais e também contando o processo de resgate e soltura de volta na selva em Celine. Crie vídeos para promover o programa de voluntariado entrevistando voluntários e filmando suas emocionantes atividades de fim de semana. Além disso, você pode nos ajudar expandindo nosso banco de dados de fotos e vídeos sobre a fauna e flora da Mata Atlântica.

Comunicação

Os voluntários podem nos ajudar a aumentar a conscientização internacional sobre nossa organização e o comércio ilegal de aves, melhorando nosso site e mídia social; buscando parceiros para nossa organização; desenvolver apresentações e panfletos e redigir subsídios para financiar nossos projetos e comprar equipamentos.

Desenvolvedor de Website

FreeWildlife Brasil Celine está procurando um desenvolvedor web para adicionar novos conteúdos (como uma seção com páginas independentes descrevendo nossos projetos); adicionar novos recursos ao nosso site; melhorar a estética; e organizar a estrutura do site.

Todos os Voluntários Irão

Espera-se que todos os voluntários participem de nosso inventário animal. Durante o seu trabalho na organização, há uma boa chance de você encontrar animais selvagens. Espera-se que todos os voluntários apoiem o nosso monitoramento de fauna, onde avistamentos de vida selvagem devem ser anotados e fotografados na tentativa de identificar as espécies que vivem na área. É importante saber quais pássaros já estão na reserva para entender a competição natural que eles enfrentarão.

VÍDEOS