DOCUMENTÁRIO – O Porto de Santos: navegando pela história

tela-1.jpg
tela-3.jpg
tela-3videos.jpg
tela-7videos.jpg
tela-11.jpg

DOCUMENTÁRIO – O Porto de Santos: navegando pela história

Peça central de um projeto educativo, o filme foi produzido em linguagem acessível e traz documentos iconográficos, imagens, biografias de personagens históricos e de grupos sociais que fizeram parte da história.

Descrição

Cinco mil anos atrás, já havia gente ocupando o litoral do que hoje é a Baía de Santos. De lá para cá, essa costa recortada tem sido a principal ligação do Brasil com o mundo. Nos tempos da colônia, foi ali que se fundou a primeira vila do Brasil, São Vicente. Foi por ali que chegaram os jesuítas que, depois, fundaram São Paulo. Em Santos começou a independência do Brasil e, sete décadas depois, nasceu a Companhia Docas de Santos, que fez dali o principal porto do Brasil. Personagens memoráveis, piratas, inventores, líderes operários e governantes fizeram parte dessa história, que agora é contada nos 26 minutos deste documentário. Você pode acompanhá-la, não apenas assistindo ao filme, mas também acessando seu conteúdo oculto: 21 video-biografias extras, centenas de fotos e mapas antigos e imagens do patrimônio histórico legado. Tudo com navegação simples e intuitiva. Assista, navegue e aproveite.
 

Roteiro: Marcos Pompéia e Jayme Serva
Diretor: Fábio Woody e Sérgio Pompéia

Informações Técnicas

Duração aproximada: 26 minutos
Áudio: Português
Legendas: Espanhol, Inglês e Português
Classificação: Livre
Formato de Tela: 4 x 3
Compatibilidade: ALL
Peso: 150g Largura: 13,50cm
Altura:19 cm

Preço

R$ 15,00

209x48-comprar-assina.gif

As entregas para o Centro Expandido de São Paulo serão realizadas por bike boys, no mesmo prazo e no mesmo preço de Sedex ou Pac. Nossa contribuição para o ar da cidade.